terça-feira, 27 de outubro de 2015

Vitória no clássico, primeiro lugar geral e 100% de aproveitamento na Copa OAB 2015

Neste sábado (24/10/2015), o Estrela Azul enfrentou seu tradicional rival – 36 ou mais – naquele que seguramente, até o momento, foi o jogo mais disputado da Copa OAB. Em suma, foi um jogaço épico, onde não faltaram emoções e viradas.


A partida, que valia o primeiro lugar do grupo e a possibilidade de melhor campanha da primeira fase, ainda fazia parte das comemorações de dez anos de história dos trintinos, ou seja, motivação de parte a parte para a peleja (do lado dos trintinos a vontade de comemorar a vitória no churrasco de aniversario programado para depois da partida na sede lapeana; e do lado estrelado, a oportunidade de botar água no chopp rival!).





O jogo começou com o adversário com um pouco mais de posse de bola, porém, sem criar nenhuma chance clara de gol. O EA por sua vez era bem mais perigoso quando atacava e criava várias oportunidades de abrir o marcador.


Em uma das inúmeras faltas cometidas pelo zagueiro adversário, Ale faz uma cobrança certeira, que estava entrando na gaveta. Porém, este mesmo zagueiro imaginou por um instante ser o guapo do time e espalmou a bola na linha do gol, evitando a abertura do marcador em favor dos Blue Stars. Pênalti marcado e expulsão do zagueiro? Nada disso, a arbitragem simplesmente não marcou o penal e muito menos, expulsou o zagueiro, o que gerou protestos efusivos da massa rubro-celeste contra o fraquíssimo “professor”.


O lance incendiou a partida e com a torcida empurrando nas arquibancas do Iraí, o gol do EA passou a ser questão de tempo. E no melhor estilo Luizão, o EA abriu o marcador com uma cobrança magistral de falta feita pelo nosso achocolatado zagueiro.



Na comemoração dos 10 anos de fundação do rival, o chopp deles começava a azedar.

Mas como diria o folclórico atacante Jardel: “clássico é clássico e vice-versa”. O jogo ainda iria render muitas emoções e em dois lances isolados, o time do 36 acabou virando o jogo.
Porém, como já mostrara nas partidas anteriores, o EA não se deixou abater pela adversidade no placar, e mostrando que tem brio, raça e muita qualidade e empatou o jogo em uma ótima arrancada de Diogo, o filho do vento.

A comemoração, porém, não durou muito tempo, e logo após a saída de bola, o time do 36, que não queria perder o chopp de jeito algum, em outro lance isolado marcou pela 3ª vez na partida. 3x2.
Sinal de que a partida estaria definida? Negativo! O gigante das araucárias mostrou que não tem “Estrela” apenas no nome, e então as estrelas dos atletas começou a brilhar, e novamente, Diogo empatou o marcador em 3x3.

O torcida empurrava o EA a todo instante, que com isso, cresceu e muito na partida.

Estava faltando a marca do artilheiro e ele deu o ar da graça quando o time mais precisou. Sossai interceptou lançamento do adversário e em lance de grande felicidade, avistou Polvilho que com muita tranquilidade, recebeu o açucarado lançamento, e completou para a meta trintina, não dando qualquer chance de defesa para o goleiro rival. Gol do EA. 4x3. Festa garantida e chopp do rival aguado.

O Estrela Azul mostrou a que veio e terminou a primeira fase como time de melhor campanha, sendo o único com 100% em todas as séries da Copa (Livre Principal, Acesso e Master). Que venha agora a segunda fase, onde enfrenta as equipes do 1994 e do PG.

O segredo é manter a humildade, raça, união e disposição, sempre com um passo de cada vez, com um objetivo muito claro, o título da Copa!

Pelo lado do Estrela, o time todo atuando muito bem, porém, com destaque para Élton, PH, Luizão, Diogo e Sossai.

Avante, time de maloqueiros....


Texto: Gigio Uchoa, "meia" habilidoso, pequeno polegar e dublê de repórter, in loco na partida.


P.S.: Na foto Maicon e seu novo visual!!!

Vitória sobre o Intrusos e classificação garantida por antecipação!

No confronto válido pela 3ª rodada da Copa OAB o Estrela Azul encarou o combativo time do Intrusos F.M., em partida que poderia selar a vaga do Gigante para a segunda fase.

A peleja iniciou com uma verdadeira blitz do EA, mas que teimosamente não resultava em gols. Com isso, e seguindo a máxima “quem não faz, leva!”, o time do Ben-10 abriu o placar após uma saída errada do excelente guapo Everton, que entregou o ouro para o atacante do time adversário, que, sem piedade, fuzilou a meta estrelada sem chance de defesa.


Com o susto, o time do EA acalmou os nervos, retomou as rédeas do jogo, e após cobrança de falta de Alexandre o time rubro-celeste chegou ao empate. Na sequência, em bela jogada, Marcelinho recebeu lançamento de PH e encobriu o goleiro adversário para decretar a virada no placar.

A partida poderia ter sido mais tranquila, quando no final da primeira etapa, o Estrela Azul teve um pênalti a seu favor, mas infelizmente Marcelinho chutou a bola para fora. No retorno dos times após o intervalo, a equipe dos Intrusos continuou o seu jogo por uma bola, enquanto o Gigante entrou com a marcha lenta, literalmente deixando o jogo correr.


E assim, após um lateral batido na área, em lance bisonho do sistema defensivo, PH cortou a bola para trás, e o melão maldosamente bateu no joelho do Luizão e morreu no fundo das redes de Taffareverton, decretando, assim, novo empate na partida. O gol ao contrário do que se pensava, não abalou o EA, que demonstrando força de reação e a tranquilidade dos grandes campeões, foi para cima do jovem time dos Intrusos que não suportou a pressão e acabou sucumbindo.


Ao natural, o gigante das araucárias, marcou mais dois gols com Élton e Aílton, para respirar na partida, e após a retomada do placar o EA não deu mais chances ao azar, e o Intrusos sem força, nada mais pode fazer. Final de jogo, 4x2 para o EA, vaga na segunda fase, e que venha a forte equipe do 36 ou Mais, na disputa pelo primeiro lugar do grupo.

Texto: Luizão Datena, zagueirão e dublê de repórter, in loco na partida.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

CPF na nota???

Pela segunda rodada do campeonato os times do Estrela Azul e dos Loucos fizeram um embate eletrizante e pegado, onde o time rubro-celeste saiu vencedor por 2 tentos a 1.


O time do E.A. iniciou o jogo com toque de bola envolvente, forçando o jogo principalmente nas roubadas de bola e saída rápida para o contra-ataque.


Em cobrança de lateral a equipe comandada pelo coach Doug saiu na frente do placar, após um perereco que acabou com um auto gol marcado pelo atleta Digão dos laranjas. Estrela 1x0. Todavia a súmula anotou gol de Nego Ailton.


Com isso, a equipe do Loucos se perdeu em campo e os minutos que seguintes se resumiram em várias oportunidades perdidas pela equipe do Estrela.

Como diz o ditado, “quem não faz leva”, em um lance perdido no ataque do Estrela Azul, o meio de campo avançou sem nenhuma coordenação tática, fator que propiciou um rápido contra-ataque dos laranjas, que após rebote de uma esplêndida defesa praticada por Fuji, Digão (isso mesmo), redimiu-se e igualou o placar no Beira-Rio.


A partir daí o jogo ficou truncado, sem muita criatividade, com o Loucos tendo as maiores oportunidades que só não foram concretizadas pela excelente atuação do guapo Fuji.


O técnico Doug resolveu mexer na equipe, deixando o plantel mais lépido e fagueiro, promovendo a entrada de Caio, Diogo, Flávio e Ayres.

Não deu outra, em jogada inspirada Ayres roubou a bola, driblou dois defensores e bateu firme no canto direito do goleiro do Loucos, que nada pode fazer, 2x1 no placar para o Estrela Azul.


Atrás do placar, a forte e guerreira equipe do Loucos se lançou ao ataque e abriu espaço para o E.A., que teve mais algumas chances de ampliar o placar, chances estas que não foram aproveitadas pelos atacantes do time.

E assim foi mais um embate vencido pela equipe Gigante das Araucárias, sobre o freguês, seguindo com passos firmes ao tão sonhado título.


Destaques: Fuji, Ayres, Caio, Flávio, Aílton, Diogo e Marcelinho.

Nota 1: Esta coluna não abre espaço para comentar lances maldosos que tiveram o intuito de lesionar gravemente um adversário. Ao agressor, só desejo reflexão.

Nota 2: Ilustrações de Doug Guardiola, que nas horas vagas, mostra seus dotes de cartunista!

Texto: Luizão Martelli, zagueiro lesionado e dublê de repórter, in loco na partida.