segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Semifinalista, com a assinatura de Diogol

E o Estrela Azul mostrou mesmo que veio para ser um dos grandes times do cenário jus-futebolístico.

Com a humildade, empenho, união e entrega que tem demonstrado em todos os jogos, o Gigante iniciou dominando as ações da peleja em cima do animado adversario 1994, que vinha de grande partida contra o S.E.P.G. (apesar do sufoco, o multi-campeão da OAB venceu apertado os noventinos por 5x4).

O gol não tardou a sair e o iluminado Diogo (acompanhe a resenha e descubra o motivo do adjetivo), completou grande jogada coletiva do tricolor para inaugurar o placar. Poucos minutos depois, e demonstrando suportar bem a pressão do adversário que partiu em busca do empate, o E.A. ampliou o placar com Elton. Antes disso, nosso Taffareverton fez duas defesas espetaculares e impediu o empate do auri-rubro.

O adversário embora abatido encontrou forças e diminuiu o placar na volta do segundo tempo, mas logo sofreu o baque do terceiro tento dos Blue Stars, novamente com Diogo.

O Gigante das Araucárias, marcou mais duas vezes, uma com PH e outro novamente de Diogo. Alguns minutos depois o 1994 diminuiu em bola marota que desviou em Ale e tirou Everton da jogada.

Para acabar com o impeto dos oponentes o E.A. não perdeu o ritmo e Diogol, marcou seu quarto tentou na partida, para coroar a brilhante partida. Ao final o adversário ainda fez mais um, em outra bola que desviou, desta vez no morrinho artilheiro e tirou novamente nosso guapo mestre da bola.

O artilheiro da tarde não deixou sua oportunidade passar e mandou, também, muito bem na escolha da musica pelos gols, ao ritmo de Pink Floyd:



Destaques da partida: Diogo, PH, Luizão e Everton. Mas todos, sem exceção fizeram grande partida. Ponto positivo também para os impedidos de jogar Anderson e Ailton que estiveram apoiando no banco o jogo todo.

Lance da partida: Gigio gigante dando um meio golpe de corpo e jogando o marcador nas grades do Irai



Com a vitória o E.A. já se garantiu entre as 4 melhores equipes da copa e manteve o 100% de aproveitamento no campeonato. Agora a proxima peleja contra o SEPG no próximo sábado define a ordem de classificação das duas equipes, e quem irão enfrentar nas semi-finais

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Vitória no clássico, primeiro lugar geral e 100% de aproveitamento na Copa OAB 2015

Neste sábado (24/10/2015), o Estrela Azul enfrentou seu tradicional rival – 36 ou mais – naquele que seguramente, até o momento, foi o jogo mais disputado da Copa OAB. Em suma, foi um jogaço épico, onde não faltaram emoções e viradas.


A partida, que valia o primeiro lugar do grupo e a possibilidade de melhor campanha da primeira fase, ainda fazia parte das comemorações de dez anos de história dos trintinos, ou seja, motivação de parte a parte para a peleja (do lado dos trintinos a vontade de comemorar a vitória no churrasco de aniversario programado para depois da partida na sede lapeana; e do lado estrelado, a oportunidade de botar água no chopp rival!).





O jogo começou com o adversário com um pouco mais de posse de bola, porém, sem criar nenhuma chance clara de gol. O EA por sua vez era bem mais perigoso quando atacava e criava várias oportunidades de abrir o marcador.


Em uma das inúmeras faltas cometidas pelo zagueiro adversário, Ale faz uma cobrança certeira, que estava entrando na gaveta. Porém, este mesmo zagueiro imaginou por um instante ser o guapo do time e espalmou a bola na linha do gol, evitando a abertura do marcador em favor dos Blue Stars. Pênalti marcado e expulsão do zagueiro? Nada disso, a arbitragem simplesmente não marcou o penal e muito menos, expulsou o zagueiro, o que gerou protestos efusivos da massa rubro-celeste contra o fraquíssimo “professor”.


O lance incendiou a partida e com a torcida empurrando nas arquibancas do Iraí, o gol do EA passou a ser questão de tempo. E no melhor estilo Luizão, o EA abriu o marcador com uma cobrança magistral de falta feita pelo nosso achocolatado zagueiro.



Na comemoração dos 10 anos de fundação do rival, o chopp deles começava a azedar.

Mas como diria o folclórico atacante Jardel: “clássico é clássico e vice-versa”. O jogo ainda iria render muitas emoções e em dois lances isolados, o time do 36 acabou virando o jogo.
Porém, como já mostrara nas partidas anteriores, o EA não se deixou abater pela adversidade no placar, e mostrando que tem brio, raça e muita qualidade e empatou o jogo em uma ótima arrancada de Diogo, o filho do vento.

A comemoração, porém, não durou muito tempo, e logo após a saída de bola, o time do 36, que não queria perder o chopp de jeito algum, em outro lance isolado marcou pela 3ª vez na partida. 3x2.
Sinal de que a partida estaria definida? Negativo! O gigante das araucárias mostrou que não tem “Estrela” apenas no nome, e então as estrelas dos atletas começou a brilhar, e novamente, Diogo empatou o marcador em 3x3.

O torcida empurrava o EA a todo instante, que com isso, cresceu e muito na partida.

Estava faltando a marca do artilheiro e ele deu o ar da graça quando o time mais precisou. Sossai interceptou lançamento do adversário e em lance de grande felicidade, avistou Polvilho que com muita tranquilidade, recebeu o açucarado lançamento, e completou para a meta trintina, não dando qualquer chance de defesa para o goleiro rival. Gol do EA. 4x3. Festa garantida e chopp do rival aguado.

O Estrela Azul mostrou a que veio e terminou a primeira fase como time de melhor campanha, sendo o único com 100% em todas as séries da Copa (Livre Principal, Acesso e Master). Que venha agora a segunda fase, onde enfrenta as equipes do 1994 e do PG.

O segredo é manter a humildade, raça, união e disposição, sempre com um passo de cada vez, com um objetivo muito claro, o título da Copa!

Pelo lado do Estrela, o time todo atuando muito bem, porém, com destaque para Élton, PH, Luizão, Diogo e Sossai.

Avante, time de maloqueiros....


Texto: Gigio Uchoa, "meia" habilidoso, pequeno polegar e dublê de repórter, in loco na partida.


P.S.: Na foto Maicon e seu novo visual!!!

Vitória sobre o Intrusos e classificação garantida por antecipação!

No confronto válido pela 3ª rodada da Copa OAB o Estrela Azul encarou o combativo time do Intrusos F.M., em partida que poderia selar a vaga do Gigante para a segunda fase.

A peleja iniciou com uma verdadeira blitz do EA, mas que teimosamente não resultava em gols. Com isso, e seguindo a máxima “quem não faz, leva!”, o time do Ben-10 abriu o placar após uma saída errada do excelente guapo Everton, que entregou o ouro para o atacante do time adversário, que, sem piedade, fuzilou a meta estrelada sem chance de defesa.


Com o susto, o time do EA acalmou os nervos, retomou as rédeas do jogo, e após cobrança de falta de Alexandre o time rubro-celeste chegou ao empate. Na sequência, em bela jogada, Marcelinho recebeu lançamento de PH e encobriu o goleiro adversário para decretar a virada no placar.

A partida poderia ter sido mais tranquila, quando no final da primeira etapa, o Estrela Azul teve um pênalti a seu favor, mas infelizmente Marcelinho chutou a bola para fora. No retorno dos times após o intervalo, a equipe dos Intrusos continuou o seu jogo por uma bola, enquanto o Gigante entrou com a marcha lenta, literalmente deixando o jogo correr.


E assim, após um lateral batido na área, em lance bisonho do sistema defensivo, PH cortou a bola para trás, e o melão maldosamente bateu no joelho do Luizão e morreu no fundo das redes de Taffareverton, decretando, assim, novo empate na partida. O gol ao contrário do que se pensava, não abalou o EA, que demonstrando força de reação e a tranquilidade dos grandes campeões, foi para cima do jovem time dos Intrusos que não suportou a pressão e acabou sucumbindo.


Ao natural, o gigante das araucárias, marcou mais dois gols com Élton e Aílton, para respirar na partida, e após a retomada do placar o EA não deu mais chances ao azar, e o Intrusos sem força, nada mais pode fazer. Final de jogo, 4x2 para o EA, vaga na segunda fase, e que venha a forte equipe do 36 ou Mais, na disputa pelo primeiro lugar do grupo.

Texto: Luizão Datena, zagueirão e dublê de repórter, in loco na partida.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

CPF na nota???

Pela segunda rodada do campeonato os times do Estrela Azul e dos Loucos fizeram um embate eletrizante e pegado, onde o time rubro-celeste saiu vencedor por 2 tentos a 1.


O time do E.A. iniciou o jogo com toque de bola envolvente, forçando o jogo principalmente nas roubadas de bola e saída rápida para o contra-ataque.


Em cobrança de lateral a equipe comandada pelo coach Doug saiu na frente do placar, após um perereco que acabou com um auto gol marcado pelo atleta Digão dos laranjas. Estrela 1x0. Todavia a súmula anotou gol de Nego Ailton.


Com isso, a equipe do Loucos se perdeu em campo e os minutos que seguintes se resumiram em várias oportunidades perdidas pela equipe do Estrela.

Como diz o ditado, “quem não faz leva”, em um lance perdido no ataque do Estrela Azul, o meio de campo avançou sem nenhuma coordenação tática, fator que propiciou um rápido contra-ataque dos laranjas, que após rebote de uma esplêndida defesa praticada por Fuji, Digão (isso mesmo), redimiu-se e igualou o placar no Beira-Rio.


A partir daí o jogo ficou truncado, sem muita criatividade, com o Loucos tendo as maiores oportunidades que só não foram concretizadas pela excelente atuação do guapo Fuji.


O técnico Doug resolveu mexer na equipe, deixando o plantel mais lépido e fagueiro, promovendo a entrada de Caio, Diogo, Flávio e Ayres.

Não deu outra, em jogada inspirada Ayres roubou a bola, driblou dois defensores e bateu firme no canto direito do goleiro do Loucos, que nada pode fazer, 2x1 no placar para o Estrela Azul.


Atrás do placar, a forte e guerreira equipe do Loucos se lançou ao ataque e abriu espaço para o E.A., que teve mais algumas chances de ampliar o placar, chances estas que não foram aproveitadas pelos atacantes do time.

E assim foi mais um embate vencido pela equipe Gigante das Araucárias, sobre o freguês, seguindo com passos firmes ao tão sonhado título.


Destaques: Fuji, Ayres, Caio, Flávio, Aílton, Diogo e Marcelinho.

Nota 1: Esta coluna não abre espaço para comentar lances maldosos que tiveram o intuito de lesionar gravemente um adversário. Ao agressor, só desejo reflexão.

Nota 2: Ilustrações de Doug Guardiola, que nas horas vagas, mostra seus dotes de cartunista!

Texto: Luizão Martelli, zagueiro lesionado e dublê de repórter, in loco na partida.



terça-feira, 22 de setembro de 2015

Estrela passa o trator e massacra adversário na Estréia!

Não poderia ser melhor a estréia do Estrela Azul na Copa OAB 2015!



Os Blue Stars jogaram uma partida de alto nível e sapecaram 8x0 no time do Vacatio Legis, estreando com pé direito rumo ao sonhado título da Copa OAB!


O time iniciou a peleja sob o comando do guapo Everton, que sem pestanejar inovou e mandou muito bem na escalação do time que iniciou a partida: Everton, Maicon, Luizão e Elton; PH, Ayres e Ale; e Caio na frente. Durante a peleja, e já com o auxilio de Doug no banco (o treineiro estava jogando pelo master antes), entraram e não deixaram o nível cair os seguintes atletas: Sossay, Bilú, Brunno, Marcelinho, Anderson, Diogo, Giovanni e Ailton.



Ao natural os gols foram saíndo e o primeiro tempo terminou 3x0 para o E.A., com gols de Alexandre, Elton e Anderson.


Na segunda etapa e com um sol pra cada um, o maior poderio técnico e tático do Gigante dos Pinheirais, ficou ainda mais evidente e o time foi empilhando gols para cima do adversário, no total de mais 5 gols marcados por Anderson (de novo), Ailton, Ayres, Caio e Marcelinho.


Final de partida, 8x0 e Estrela Azul firme na ponta do grupo. Agora pela segunda rodada, o Gigante dos Pinheirais enfrenta o Loucos De Todo Gênero no próximo sábado (26/09/2015)


Ao final da peleja a diretoria abriu os cofres e pagou o bicho da vitória para os atletas!

Estrela Azul no Torneio Inicio da Copa OAB 2015

O Estrela Azul participou no último dia 12/09/2015, do Torneio Inicio da Copa OAB, disputado nas quadras do Complexo Iraí em Piraquara-PR

A campanha dos Blue Stars foi razoável, com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, e a 5ª Colocação Geral ao final do Torneio.

Na estréia o E.A. venceu a equipe do Habeas Canas pelo placar de 3x0, com gols de Luizão, Ayres e Alexandre.




A segunda partida, a equipe atuou com várias mudanças e já classificada acabou sendo derrotada pelo time do Sucumbência Recíproca, por 1x0.




Nas quartas-de-final, a partida mais tensa de todo o torneio, opôs o E.A, diante daquele que seria o campeão ao final do torneio, o time do Espadachim Café. Logo no ínicio de jogo, aos 3 minutos, a arbitragem mostrou total despreparo para a peleja e em lance normal, Luizão levou cartão amarelo. Tres minutos depois, apos uma sequencia de faltas não apitadas pelo "professor", pior para Alexandre que levou cartão vermelho direto!
Pois bem, mesmo atuando com um jogador a menos, o Estrela Azul cresceu na partida e comandou as principais ações do jogo, inclusive com direito a bola na trave do guapo adversário. Ao final dos 25 minutos (tempo das partidas do Torneio Inicio), a decisão foi para os penaltis, Anderson, PH e Marcelinho marcaram para o EA, enquanto que Sossay e Caio desperdiçaram, terminando com o placar de 4x3 para os esgrimeiros.



O time disputou o torneio com os seguintes jogadores: Everton, Sossay, Maicon, Luizão, PH, Brunno, LG, Elton, Ailton, Ayres, Alexandre, Marcelinho, Giovanni, Caio e Anderson. Doug e Thiago foram os treineiros.

Agora a expectativa é pela disputa da Copa OAB, com a primeira rodada marcada para o dia 19/09/2015, e o Estrela Azul enfrentando a equipe do Vacatio Legis.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Hino do Estrela Azul


O Hino criado em Toledo!

Sátira da criação do time


Vídeo que conta uma versão bem humorada sobre o nascimento do time! By Sidney Gmach

Preparação para a Copa OAB

Após o estadual em Toledo, agora as atenções voltam-se para a Copa OAB, que tem inicio neste sábado (12/09/2015) com a disputa do Torneio Inicio.

Neste período o Gigante disputou vários amistosos e venceu todos eles:

05/07/2015 - Estrela Azul 5x4 Loucos de Todo Genêro - gols de Polvilho (3), Diogo (1) e Nego Dé (1)
01/08/2015 - Estrela Azul 4x3 Meia Boca Júniors - Gols de Ayres (1), Caio (1), Elton (1) e Polvilho (1)
05/08/2015 - Estrela Azul 5x2 T.I.N.S. - Gols de Polvilho (3), Ayres (1) e Maicon (1)
08/08/2015 - Estrela Azul 2x1 Intrusos - Gols de Elton (1) e PH (1)
15/08/2015 - Estrela Azul 4x1 Loucos de Todo Genero - Gols de Diogo (3), Alexandre (1)
22/08/2015 - Estrela Azul 5x1 Seleção OAB Paraná Master - Gols de Maicon (1), PH (1), Alexandre (1), Luizão (1) e Polvilho (1)

Agora é aguardar e torcer pelo sucesso do time no Torneio Inicio e na Copa OAB!

Nas fotos churrasco na casa do Polvilho



Campanha boa no estadual!

O Estrela Azul disputou no feriado de Corpus Christi sua primeira competição oficial, o Campeonato Estadual de Advogados de 2015, sediado em Toledo - PR.

E não fez feio não!

Em uma ótima campanha com 3 vitórias e 2 derrotas, terminou o certame em 4º Lugar, mostrando que a nova equipe está no caminho certo para trilhar ótimas campanhas e conquistar muitos títulos!

Em Toledo, o time estreou enfrentando a equipe que ao final seria a campeã do certame, o Espadachim Café, e em um jogo muito disputado o placar terminou 3x2 para o adversário, com 02 gols de Anderson Polvilho

Sem esmorecer, na volta seguinte os Estrelados enfrentaram a equipe de Assis Chateaubriand e sapecaram 9x0 no adversário, com 03 gols de Anderson Polvilho, 03 de Alexandre, 02 de Marcelinho e 01 de Maicon.

Na terceira rodada da fase classificatória, nova vitória, desta vez sobre Foz do Iguaçú, pelo placar de 2x1, com 01 gol de Anderson Polvilho e 01 gol de Alexandre.

A partida seguinte válida pelas quartas-de-final, opus o EA contra o PG, atual campeão da Liga Jurídica, e em outra partida muito disputada, melhor para o Estrela Azul que venceu por 1x0 gol de Caio Jamal. Após o jogo surgiu o já famoso e cantado hino do time, que será postado no blog oportunamente!

Agora o duelo seria pela semifinal e a tabela marcou o embate contra a forte equipe de Ponta Grossa. Outro jogo duríssimo, e o Estrela Azul perdeu por 3x2 e deu adeus ao sonho do título. Marcaram Luizão e Anderson.

O elenco que representou o Estrela Azul neste campeonato foi composto pelos seguintes atletas: Everton, Bilu, Luizão, Nego Dé, Ayres, Maicon, L.G., Caio, Nego Ailton, Alexandre, Marcelinho e Anderson

Campanha boa, que com certeza será melhor nos proximos campeonatos.